O Mais Importante Sucesso

Rate this post

“O sucesso da sua família e o sucesso da nossa sociedade não dependem do que acontece na Casa Branca, mas sim daquilo que se passa no interior da sua casa.” Bárbara Bush, ex-Primeira-Dama dos Estados Unidos.

Muitas vezes damos tanta atenção à nossa vida profissional, que o relacionamento familiar fica relegado a um segundo plano. Muitas vezes aqueles a quem amamos, ou pelo menos dizemos que amamos, estão sofrendo pela nossa falta de atenção e carinho. Estamos tão preocupados em providenciar um futuro estável financeiramente, que quando alcançamos este patamar, não temos com quem partilhar pois a família se desintegrou ao longo do caminho.

Ao chegar ao fim de sua vida, você não lamentará não ter sido promovido no trabalho, não ter fechado esse ou aquele negócio, não ter feito esse ou aquele curso. O que você vai lamentar é não ter dado mais atenção à sua família, não ter tido tempo para desenvolver o companheirismo a dois, não ter acompanhado o crescimento dos seus filhos, não ter partilhado das angústias dos filhos adolescentes, e não ter demonstrado de maneira mais eficaz o quanto você os ama. Isto é o sucesso mais importante. Tudo o mais é sem valor e passageiro.

Extraído de Daise Reis, “Palavras do Coração”, Ed. Sobretudo: São Paulo, 2000. (pág.61).

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *