Como se Apaixonar a Cada Dia

Rate this post

O romance em seu casamento não vai diminuir se você investir em pequenos atos de gentileza

Manter o romance aceso é um desafio quando você tem que lidar com tarefas que nunca terminam, agendas estafantes e obrigações emocionais tanto a congregação quanto da família. Sentimentos inspiradores e atuais de romance exige compromisso e criatividade, mas você pode fazer isso. Aqui estão vários princípios que funcionam bem para os casais ministeriais.

Separe a vida profissional da vida particular

Dê um tempo nos negócios da igreja. Um passei à noite ou a hora de dormir não são os melhores momentos para resolver questões da comissão da igreja ou criticar um sermão. Crie alguns dias (e noites) nos quais não é permitido falar dos problemas ministeriais. Do mesmo jeito que você fez votos ao ser ordenado, você também fez votos quando se casou. Por essa razão, você deve dar ao seu relacionamento a atenção que ele merece.

Procure, e você vai encontrar tempo

Mantenha uma agenda regular com um almoço ou desjejum semanal para discutir as questões familiares, e uma noite para um encontro de diversão e relaxamento. Se encontros regulares parecem impossíveis, cheque novamente seu horário e faça os ajustes necessários.

As famílias ministeriais têm agendas cheias, mas a maioria tem a vantagem de poderem se tornar flexíveis. Talvez você possa tirar tempo para um encontro íntimo à tarde, quando as crianças estão na escola ou na casa da babá.

Seja Criativo

Pense em novas maneiras de mostrar interesse por cônjuge. Supreenda-o com seu bom gosto. Por exemplo, passe um batom que tenha sabor, como os adolescentes costumam usar.

Faça uma massagem nos pés dele(a). Aspire o carro dela e deixe um CD de músicas românticas no banco. Comece um tipo especial de poupança, onde você poderá guardar um pouco de dinheiro por mês, e assim ser capaz de comprar para ela algum presente que ela goste, mas que fuja ao orçamento familiar.

Envie bilhetes de amor, escreva uma mensagem com batom no espelho ou faça uma ligação rápida para ele no escritório, para dizer que tudo o que você mais deseja é encontrá-lo hoje à noite. Um missionário que conheço, lê para sua esposa um poema diferente de amor a cada dia. Ela se sente uma princesa – e é o custo apenas de um livro de poesia.

Prepare o cenário para continuar o romance

Alguns usam luzes para dar um efeito especial – pequenas luzes de natal grudadas no teto, uma lâmpada colorida, velas. Alguns casais preferem a água, e por isso investem numa banheira que caiba duas pessoas, quando reformam o banheiro.

Seria útil se você pudesse dedicar o seu quarto apenas para descansar e sua intimidade. Guarde as coisas de cama num armário no corredor, e deixe seu quarto livre de roupas lavadas, contas, anotações de sermão e coisas parecidas. Transforme-o num ambiente atrativo para recuperação, relaxamento, sono e fazer amor.

Nossos corpos são os maiores dons que damos ao outro, por isso embrulhe-os de maneira maravilhosa! Mulheres, descubram que tipo de roupa de cama seu marido prefere.

Ao invés de ficar sonhando com um Príncipe ou Princesa Perfeitos, deleite-se com a pessoa real que vive com você. Concentre-se apenas nele(a).

O romance não vai desaparecer, e a chama do seu casamento não vai diminuir se você investir regularmente em pequenos atos de bondade e consideração. Dando espaço para o romance vai fazer com que a pessoa que você ama permaneça o verdadeiro amor da sua vida.

REFERÊNCIA: RILEY, LINDA. “Como se apaixonar a cada dia”. Na internet: http://www.family.org/pastor/married/a0007388.html

[Nota do tradutor: Artigo direcionado para pastores, mas que pode ser adaptado para qualquer casal].

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *