Oportunidades

Rate this post

NOTA DO CEAFA: A vida é feita de oportunidades. Sua família, sua vida familiar, tudo o que você faz, depende de saber aproveitar a oportunidade. Na leitura desse artigo, você encontrará uma experiência de como as oportunidades podem ser muito bem aproveitadas. Pense em como isso se aplica à sua família. Ore para que Deus lhe mostre oportunidades de ensinar o amor dEle para seus filhos e filhas. Essa é uma oportunidade que você não pode perder.

“Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos…” Gálatas 6:10

Oportunidades – elas nos vêm diariamente. Na verdade, cada momento pode ser a única oportunidade na vida para servir a Deus ou a si mesmo. Podemos abençoar ou prejudicar as pessoas. Podemos erguê-las ou rebaixá-las.

A maioria das oportunidades são comuns, mas algumas são extraordinárias! Elas costumam se apresentar através de uma combinação singular de circunstâncias favoráveis. Naturalmente, sabemos que Deus é que abre essas janelas, embora algumas vezes por curto período de tempo. O sucesso depende do uso que fazemos delas. Geralmente uma oportunidade bem aproveitada abre caminho para outra; por outro lado, uma oportunidade negligenciada pode fechar para sempre avenidas futuras.

OPORTUNIDADES – VOCÊ ESTÁ APROVEITANDO AS SUAS DA MELHOR MANEIRA?

Um homem de negócios bem-sucedido foi convidado para fazer uma palestra na capela para todo o corpo estudantil de uma universidade próxima a Chattanooga, Tennessee. Que oportunidade!

Ele costumava ser uma pessoa discreta, que não gostava de ser o centro das atenções, mas decidiu usar essa chance incomum para influenciar muitos jovens. Durante um mês, ele ponderou se seguiria a direção segura de partilhar algo inspirador, mas não pessoal, ou se seria vulnerável e partilharia o que realmente tinha maior importância para ele.

Deus lhe falou ao coração, incentivando-o a dispensar o superficial e envolver os jovens, falando de coração a coração enquanto ocupasse a plataforma. Assim sendo, ele partilharia como a exortação “orai sem cessar” parecia uma metáfora interessante, não algo que devesse ser interpretado literalmente.

Mas sua vida mudou totalmente ao ler um exemplar do livro Fuga Para Deus. Ele percebeu que Deus é pessoal, sempre presente e que está interessado em cada detalhe de nossa vida. De repente, “orai sem cessar” assumiu um significado totalmente novo: era a maneira de nos habilitar para a caminhada cristã. Ele descreveu um dia em sua vida real, quando levou a sério a Palavra de Deus e filtrou todos os seus pensamentos através dEle antes de falar ou agir (viveu da forma recomendada pelo livro).

Descobriu que a presença transformadora de Deus moldava seu dia e ficou entusiasmado!

Enquanto os estudantes ouviam atentos, ele lhes apresentou uma magnífica oferta: poderiam receber gratuitamente um exemplar do livro, dos 750 que ele comprara antes da reunião, se tão somente se comprometessem a lê-lo e depois passá-lo a outra pessoa.

A resposta foi excepcional. Na saída da capela todos os exemplares foram levados por alunos interessados. Um dos alunos até pediu que ele compartilhasse sua experiência na igreja local, e aquela igreja também ficou profundamente impressionada. Ele aproveitou da melhor maneira possível a oportunidade, e como resultado muitos tiveram a chance de compreender melhor a Deus e Seu poder transformador.

E você? Está Deus lhe dando a oportunidade de usar sua influência para contar a outros sobre um Deus verdadeiro e pessoal – um Deus que está sempre ao lado de cada pessoa?

VINTE E CINCO MIL DÓLARES DE ESTÍMULO!

Quando Michael Duehrssen, diretor do programa Internacional de Resgate e Auxílio do Union College em Lincoln, Nebraska, leu o livro Fuga Para Deus, a mensagem do livro ajudou a melhorar seu relacionamento conjugal e vida familiar. Por isso, Duehrssen e sua esposa desejaram que a igreja e a faculdade local experimentassem o mesmo poder transformador.

Eles não esperaram uma oportunidade. Criaram uma: se associaram a um amigo e adquiriram 2.000 exemplares: 1.200 para a faculdade e 800 para a igreja. Além disso, decidiram dar aos alunos um pequeno incentivo – cada aluno que lesse Fuga Para Deus e respondesse um questionário no fim do semestre, receberia 25 dólares!

O programa Internacional de Resgate e Auxílio, em parceria com a equipe ministerial do campus da faculdade, aderiu ao projeto de Duehrssen e o ajudou a transformar aquele sonho em realidade. Eles também usaram uma forma inovadora de vender sua oportunidade para todo o corpo discente no último mês de outubro. Em forma de peça teatral, um empresário fingia dar uma palestra enquanto um aluno lia Fuga Para Deus na primeira fileira. Logo o empresário desafiou o aluno por ler de maneira rude durante sua apresentação. Afinal, o que poderia ser mais interessante do que sua palestra? O aluno disse que o livro estava cheio de histórias fascinantes ilustrando como caminhar com um Deus pessoal.

O empresário exclamou: “Pagarei 25.000 dólares pelo conteúdo desse livro!”, e abrindo sua pasta, deixou cair no chão aquela quantia em dinheiro. Então, ofereceu aos abismados alunos os 25.000 dólares se lessem o livro e respondessem um questionário.

A resposta foi sensacional. Em um culto de pôr-do-sol, 95 por cento dos alunos presentes disseram que haviam lido o livro ou o estavam lendo naquela ocasião.

Quando Sally e eu visitamos aquela faculdade em meados de novembro, antes de fazermos qualquer coisa, conversamos com muitos daqueles queridos jovens. Um homem contou como o livro o ajudou a vencer pela primeira vez seu temperamento explosivo numa partida de voleibol. Outro jovem percebeu sua necessidade de tratar a noiva de maneira mais gentil e discutir menos.

Duas jovens foram libertas do temor e se inscreveram para serem estudantes missionárias em Papua Nova Guiné. Muitos outros contaram como encontraram nova esperança nesse Deus que está sempre perto cuidando deles.

Michael e sua esposa abriram novas possibilidades para os jovens porque tiveram a oportunidade de mudar a realidade presente. Fazendo isso, possibilitaram aos jovens captar a visão de Fuga Para Deus e estender a mão para que outros tivessem a mesma oportunidade. Isso teve um tremendo efeito dominó!

QUAL É O SEGREDO DE TANTO SUCESSO?

O que há de tão especial no livro Fuga Para Deus? Por que ele atrai idosos e jovens de tão diferentes posições sociais? A atração está na simplicidade, profundidade e aplicação prática do livro. Deixei de lado jargões teológicos e simplesmente narrei cronologicamente minha própria jornada, estando farto da corrida desenfreada do mundo e da superficialidade da religião, para encontrar Deus – o Deus pessoal, presente e poderoso.

A mensagem é simples: Onde você estiver, Deus está. Você pode sentir Sua presença e discernir Sua direção. Quando você Lhe responder, Ele capacitará sua vida, revitalizará seu casamento e restaurará a união da família.

Esta é a essência do evangelho, o centro das Escrituras e a ciência da salvação. É uma mensagem que o mundo está almejando, e ela precisa encontrar caminho em cada canto e recanto distante do globo – um Deus vivo, grande o suficiente, forte o suficiente, amável o suficiente para restaurar à Sua imagem todos os que nEle confiam.

Vamos ser obreiros juntos com Deus para a salvação de Seu povo.

Oportunidades – momentos preciosos de tempo que nos são apresentados, que fazem uma pausa passageira e têm o potencial de passar rapidamente para a eternidade. Não permitamos que esta oportunidade desapareça rapidamente. Vamos aproveitá-la da melhor maneira para Deus e Seu povo. Vamos avançar juntos através desta janela áurea de oportunidade!

AUTOR:  JIM HOHNBERGER, www.EmpoweredLivingMinistries.org

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *