Amor Incondicional dos Filhos

Amor Incondicional dos Filhos 1.00/5 (20.00%) 1 vote

Às vezes, aprendemos muito com nossos filhos.

Faz algum tempo, um amigo meu castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel dourado. O dinheiro estava curto, e ele se enfureceu quando ela tentava decorar uma caixa para colocar embaixo da árvore de Natal. Entretanto, a pequenina resolveu levar o presente a seu pai na manhã seguinte, dizendo:

- Isto é para você, papai.

Ele ficou sem jeito, por causa da sua reação exagerada da véspera, mas sua ira se acendeu novamente quando descobriu que a caixa estava vazia.

O pai então berrou com ela:

- Você sabe que quando dá um presente a uma pessoa, alguma coisa tem de estar dentro da caixa?

(mais…)

Quem Ama Sabe o Que Quer!

Rate this post

Quando o amor chega, ele vem para ficar. É o fim da procura e o início de um sonho que vai se tornando cada vez mais real. É a química do amor que desencadeia um processo de alteração no metabolismo orgânico, promovendo a ativação dos hormônios e a produção de substâncias altamente complexas, que despertam nossos sentimentos mais profundos e aguçam nossos desejos mais intensos.

Mas não é só a questão da química. Há também a atuação da mente, estabelecendo um arrazoado próprio, tão convincente quer argumento algum, por mais consistente que seja, jamais poderá derrubar. É o amor que chega, como no dizer de Pascal, estabelecendo “razões que a própria razão desconhece”!

Quem ama não se acovarda, não tem medo de revelar o que sente e o que vê na pessoa amada. Mesmo diante de toda pressão, a pessoa não se intimida em revelar sua firme disposição de manter-se fiel ao compromisso assumido, independentemente do que isso poderia lhe custar.

Como é triste observar que hoje existem maridos que não têm coragem sequer de elogiar a esposa, ou de apresentar-se ao lado dela. Também existem mulheres que se envergonham do marido, e que fogem dos compromissos que exigem a presença do cônjuge. Estes estão dando uma triste demonstração de falta de amor.

(mais…)