RESPEITO PELOS LIMITES

Rate this post

Um limite não é muito apreciado inicialmente, e isso acontece sempre que nos deparamos com um novo. A Bíblia diz: “Nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, mas de tristeza” (Heb. 12:11). Lutamos contra os limites porque faz parte da natureza humana. Eles restringem o nosso desejo de ser Deus. Quando você diz não à criança, ela não apenas perde algo que está querendo, mas também descobre que não é dona do universo. Essa descoberta vai deixá-la mais contrariada do que não poder assistir à TV. Não se esqueça que é normal que  criança proteste contra os limites.

(mais…)

O Romantismo no Casamento

Rate this post

Vocês são românticos? Se são, ótimo! Se não são, poderão aprender a ser. O casamento precisa de romantismo. O casal precisa ser romântico! Mas, o que significa romantismo?

Um relacionamento romântico pode incluir vários elementos importantes. Primeiro, o romantismo inclui o inesperado. As rotinas e tarefas do dia-a-dia consomem boa parte de nosso tempo e energia. Uma surpresa romântica pode ajudar a quebrar a rotina e a monotonia do dia. As surpresas também transmitem a seguinte mensagem: “Estou pensando em você. Você está em meus pensamentos. Quero que seu dia seja diferente”.

É possível estabelecer uma rotina para criar surpresas românticas muito especiais. Isso é importante. Mas cuidado: qualquer coisa que se repita mês após mês, ano após ano ou década após década poderá transformar-se em monotonia. Surpreender o cônjuge com um jantar no mesmo restaurante, sempre no dia do pagamento, poderá deixar de ser romântico depois de vinte anos! Tente descobrir novos restaurantes, novas atividades e novas maneiras de dizer “Eu amo você”, para manter sempre um clima de surpresa e de romantismo no casamento.

(mais…)

Um Homem de Verdade

Rate this post

O Senhor buscou para Si um homem que lhe agrada. I Sm. 13:14.

Originalmente, Deus desejava que cada homem, cada pai, fosse um reflexo do caráter divino de Deus e que cada criança conhecesse o que Deus é por conhecer o jeito que seu próprio pai é.

PRINCÍPIOS DE UM HOMEM DE VERDADE:

Princípio 1: Um homem de verdade é corajoso. Deus nos chama para guiar nossas famílias para além da existência medíocre para uma experiência viva.

(mais…)

Você Pode Mudar Seu Cônjuge?

Rate this post

Nossa missão no casamento é incentivar mais do que criticar, perdoar mais do que acumular mágoas, construir mais do que reformar. Ao agir assim, ajudamos o nosso cônjuge a melhorar dia a dia. Sua missão é facilitar as coisas ou torná-las possíveis.

Muitas pessoas acham que o casamento sufoca e limita, impedindo-as de ser o que desejam. Isso quase sempre acontece porque um dos cônjuges assume o papel de reformador crítico. Os reformadores tentam forçar os parceiros a agir de acordo com seus padrões e transformarem-se em réplica deles próprios. As pessoas inseguras querem que os comportamentos, as opiniões e as atitudes do cônjuge sejam iguais aos delas e sentem-se ameaçadas diante de supostas ou reais diferenças. Essa não é uma forma saudável de mudar alguém.

(mais…)