Novo Milênio, Nova Vida

Rate this post

Será que Jesus voltará?  Estamos preparados para a Sua volta? Estamos nós preparados para os acontecimentos que nos  confrontarão neste novo milênio? Ou nossa  vida está tão cheia de obrigações que o Senhor acaba ficando em segundo plano? Se as coisas deste mundo O afastam de nossa vida agora, como esperamos ter repentinamente um lugar para Ele quando Ele voltar?

Você  está  pronto  para  deixar  que Jesus preencha sua vida, eliminando todas as outras coisas? O que se requer é a dedicação de nós mesmos à preparação necessária para a união do Noivo com a noiva.

ISSO É PARA SEMPRE?

Antes do casamento, é necessário que o casal fique muito tempo junto para que o amor cresça e a arte da comunicação se desenvolva tão solidamente que nada, nem ninguém, poderá separá-los. Um vínculo de união deve se desenvolver, tornando-se mais forte que o aço.

Isso não é algo que simplesmente acontece. Requer tempo, esforço, união, comunhão e compromisso. Você está pronto e disposto a entregar os elementos necessários ao seu relacionamento pessoal com Deus a fim de que ele cresça? Se você se dispõe a entregá-los por uma união humana, deveria estar muito mais disposto a entregá-los por a união celestial!

Agora cabe a nós decidir entregar tudo e abandonar tudo. A palavra-chave é compromisso. Temos a oportunidade de escolher sermos como  as virgens sábias ou como as néscias. O anúncio foi divulgado: “Eis o noivo! Saí ao Seu encontro!” Mateus 25:6.

Esse mesmo chamado está soando através dos séculos até nós hoje. Despertem e preparem suas lâmpadas, pois a ceia das bodas do Cordeiro está próxima -– está às portas! Entretanto, a pergunta que retorna a nossa mente é: Como devo fazer isso?  “Não por força nem por poder, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” Zacarias 4:6. É a atitude “de mim mesmo nada posso fazer”. É somente em Cristo e através dEle que seremos capazes de nos preparar e abrir caminho para o Noivo. Só o conhecimento não é suficiente. Uma vez que reconhecemos nossa condição,  precisamos agir o de acordo com esse conhecimento. Isso requer primeiramente tempo.

UM TALENTO PRECIOSO E VITAL

Deus deu tempo a cada um de nós, e como Ele é justo, deu a todos a mesma quantidade de tempo. É nessa área que Satanás tem feito um trabalho magistral separando-nos de Cristo. Ele nos faz correr, a toda velocidade e girar cada vez mais depressa até que fiquemos cambaleantes, distraídos e confusos.

Ele tem feito seu trabalho sabiamente, distraindo-nos e roubando nosso tempo. Sabe que se obtiver êxito  com essa tática Ele nos terá à sua disposição. Quando uma batalha está em andamento e o inimigo ganhou terreno, precisamos nos reorganizar e contra-atacar na área mais vital. O tempo é a área onde o nosso contra-ataque é mais necessário.

(mais…)

SEGREDOS PARA SOLUCIONAR OS CONFLITOS DOS RELACIONAMENTOS AMOROSOS

Rate this post

COMO AS DIFERENÇAS DE PERSONALIDADE AFETAM A MIM E AO MEU CÔNJUGE?

Nossas diferenças de personalidade afetam praticamente cada área de nossos relacionamentos. Basicamente, há três estágios em qualquer relacionamento: encantamento, desencanto e maturidade.

ENCANTAMENTO: Nesta fase você acha que seu cônjuge é perfeito e combina perfeitamente com você! Durante este estágio, você se sente apaixonado, fascinado, cativado, estático, maravilhado e preocupado. Você tem certeza de que seu relacionamento irá durar para sempre.

DESENCANTO: Durante a fase do desencanto, você muitas vezes se sente infeliz e irritado. Você se sente machucado, traído, fadigado e frustrado. Nesse ponto, você sente como se estivesse preso num relacionamento sem saída como se nunca fosse capaz de fazer as coisas darem certo.

MATURIDADE: Esse é o estágio de seu relacionamento onde vocês trabalham juntos para superar seus obstáculos e genuinamente sentir como se precisasse da outra pessoa para encontrar a felicidade. Você se sente feliz, completo, agradecido, confortado e preenchido. Mais importante ainda, você sente como se ambos tivessem comprometidos em fazer o relacionamento funcionar.

Algumas das coisas que primeiro nos atraía no nosso cônjuge se tornam o ponto de discórdia, principalmente durante o estágio de DESENCANTO do relacionamento. Consequentemente, nossos pontos fortes podem acabar causando irritação e conflito.

Se você nunca aparender a valorizar as diferenças, você nunca vai ter a profundeza de intimidade que você realmente deseja.

(mais…)

Preservando a Santidade do Casamento

Rate this post

A Maldição do Adultério

  1. Confronta a Deus. Ele diz, nos dez mandamentos, “não adulterarás”. Toda vez que alguém comete adultério, está desafiando uma ordem expressa de Deus. Na história de José, ele era plenamento consciente disso, pois falou que não poderia cometer tal pecado contra seu Deus. (cf. Gn. 39:8-9). Quando Davi foi confrontado por Natan, na história de Bate-seba, ele disse a Deus que tinha pecado contra Ele, e que Deus tinha toda a razão em julgá-lo. (cf. Sl. 51:4).
  2. Destrói as famílias. Deus tem uma preocupação especial com as famílias. Em Deuteronômio 6, depois de repetir a lei, Ele disse: “Eu lhes dou essas leis e esses mandamentos e essas ordenanças para vocês, seus filhos e os filhos de seus filhos”. O plano de Deus é que a família e o casamento são as maneiras pelas quais Ele deseja que as coisas aconteçam. O adultério destrói a santidade, a singularidade e a singeleza do casamento, que é base sobre a qual a família se estrutura.
  3. Denigre o casamento. Desde o começo, Deus deixou claro que quando um homem e uma mulher se unem, Ele os torna uma só carne. E a forma de demonstrar essa união é através da relação sexual. Agora, quando duas pessoas se casam, e uma decide ter relação sexual fora daquele relacionamento, essa pessoa está denegrindo o que foi unido por Deus. Toda pessoa que se casa deve entender que está fazendo uma promessa solene na presença de Deus, que foi quem os uniu. Só depois dessa aliança é que eles podem consumar a atividade sexual. Fazer isso fora dos laços do matrimônio denegre até mesmo o conceito de casamento propriamente dito.
  4. (mais…)