Práticas Sexuais Alternativas

Rate this post

A visão bíblica

I Cor. 6:9-11: “Acaso vcs não sabem que os ímpios não herdarão o reino dos céus?…”

Essa carta foi escrita para a igreja de Corinto. Corinto, nos tempos de Paulo, era uma cidade muito rica economicamente, mas que tinha um nível alto de promiscuidade e homossexualidade. Por outro lado, tinha um  nível de educação muito alto, e belas produções arquitetônicas, e nas artes (músicas, pinturas, etc.). Uma grande cultura coexistia com uma grande degradação moral na cidade.

A cultura não nos torna boas pessoas. A educação não nos torna boas pessoas. Civilização não nos torna boas pessoas. A cidade de Corinto foi uma testemunha muda da verdade de que as coisas belas podem ao nosso redor, mesmo enquanto estamos degradando nossa alma.

I Cor. 6:12-13: “Tudo é permitido, mas nem tudo convém…”. O que Paulo parece estar dizendo aqui é que só porque algo é perfeitamente legal perante a Lei dos homens, como por exemplo, comer sempre que tiver fome, isso não necessariamente é legal diante da lei de Deus. Isso se aplica também a satisfazer os instintos sexuais a qualquer hora, e de qualquer jeito.

I Cor 6:18-20: “Fugi da imoralidade sexual, … glorificai a Deus no vosso corpo”.

(mais…)

Carência Sexual

Carência Sexual 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Por que ter mais e melhor sexo não garatem a felicidade conjugal?

Há muitas idéias errôneas que fazemos sobre o sexo que podem danificar a relação conjugal.

Quais são os maiores obstáculos que evitam os casais de alcançarem a satisfação sexual?

Qualquer pessoa que estiver procurando perfeição em sexo vai ficar desapontada. Algumas vezes, a solução para a insatisfação exual é crescer e perceber que algumas das suas esperanças e expectativas são imaturas, distorcidas ou egoístas. É somente depois de aceitar o fato de que você, seu cônjuge e seu casamento são imperfeitos, que Deus pode lhe dá esperança – e auxílio – para melhorar quem você é hoje.

Assim, há muito espaço para melhorar, enquanto o casal não fica procurando a perfeição. Por que as pessoas esperam tanto do sexo?

As pessoas pensam que o sexo deveria ser uma experiência expressiva, maravilhosa e perfeitamente adorável, esquecendo-se que ele é uma experiência puramente humana, que nos convida para todos os tipos de pistas erradas. O bom sexo é importante, mas isso não é a chave para um bom casamento.

Outra idéia falsa é que o sexo acontece naturalmente, e não exige prática, esforço e aprendizado.

Por que, então, precisaríamos aprender sobre como ter uma boa vida sexual?

Na área da sexualidade esperamos a satisfação completa de nosso cônjuge, sem antes termos desenvolvido e pratico as habilidades necessárias.

A verdade é que o sexo pode melhorar à medida que aprendamos a amar aos outros de maneira mais eficiente. Se você procura sexo com o desejo de aprender sobre você mesmo e seu cônjuge, e você estiver disposto a dispensar tempo e esforço, isso lhe dá lugar para se comunicarem.

Se um marido ou uma esposa está insatisfeito com sua vida sexual, como eles podem começar a conversar sobre isso?

Em primeiro lugar, ao examinarem a razão pela qual eles estão tristes. A carência sexual nos faz acreditar que o sexo deveria ser perfeitamente satisfatório – e se não se tornar mais excitante a cada semana, então alguma coisa está errada.

A carência sexual também é intensificada pela pornografia, que vende sexo do ponto de vista da fantasia masculina.

(mais…)

Vamos Subir a Montanha!

Rate this post

Tenho escalado muitas montanhas. Os músculos doem, as pernas enfraquecem e imploram por um descanso; a respiração se torna ofegante, e quando se passa por áreas perigosas, percebe-se rapidamente que há situações e exercícios para os quais nenhum antiperspirante já fabricado é suficiente.  Escalar exige esforço, persistência, concentração e tenacidade para se chegar ao pico com êxito.

Bem, se eu considero toda essa atividade um trabalho difícil, imagine o que foi para Moisés quando Deus lhe pediu que subisse o Monte Sinai. Moisés tinha oitenta anos de idade e com os olhos da imaginação posso vê-lo se esforçando para escalar aquela montanha pelo caminho escarpado e pedregoso para se encontrar com Deus.

(mais…)