Por Que Falhamos?

Rate this post

“Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são  possíveis.” Marcos 10:2

MAIS UMA VEZ, SENHOR!

Eu estava completamente irritada comigo mesma. Tinha falhado novamente! Dessa vez foi comer demais entre as refeições quando nem mesmo estava com fome! Minha falha veio no auge de muitas vitórias significativas na área do apetite.

Com a ajuda pessoal de Deus confrontara meu vício do chocolate, colocara meu gosto por doce em seu devido lugar, corrigira meus gostos pervertidos e lidara com vários outros desequilíbrios relativos ao regime alimentar. Estava desfrutando a liberdade resultante do autocontrole em Deus e da melhora na saúde que acompanha essa liberdade.

E agora isso! “Por que, mas por que, falhei nesse ponto novamente?” Clamei a Deus.

Amorosamente, Ele dirigiu meu raciocínio da seguinte maneira: “Analise porque você teve sucesso nessas outras áreas e procure o denominador comum. Compare isso com sua falha atual. Não tenha medo, pois Eu estou com você.

LUTA DIFÍCIL

(mais…)

Conversa de Coração a Coração com os Pais

Rate this post

No capítulo final do Antigo Testamento, o profeta Malaquias fala de uma obra especial que o Senhor fará exatamente antes de Sua volta: “Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que Eu não venha e fira a terra com maldição.” Malaquias 4:6.

Se eu pudesse pintar dois quadros, no primeiro ilustraria o que os pais cristãos representam hoje em dia, e no segundo ilustraria o que Deus está chamando os pais cristãos a se tornarem.

No primeiro quadro pintaria um homem com uma das mãos alcançando o mundo, enquanto a outra mão está levemente estendida para sua família. Este homem é símbolo das três classes de pais na cristandade de nossos dias.

(mais…)

Oportunidades

Rate this post

NOTA DO CEAFA: A vida é feita de oportunidades. Sua família, sua vida familiar, tudo o que você faz, depende de saber aproveitar a oportunidade. Na leitura desse artigo, você encontrará uma experiência de como as oportunidades podem ser muito bem aproveitadas. Pense em como isso se aplica à sua família. Ore para que Deus lhe mostre oportunidades de ensinar o amor dEle para seus filhos e filhas. Essa é uma oportunidade que você não pode perder.

“Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos…” Gálatas 6:10

Oportunidades – elas nos vêm diariamente. Na verdade, cada momento pode ser a única oportunidade na vida para servir a Deus ou a si mesmo. Podemos abençoar ou prejudicar as pessoas. Podemos erguê-las ou rebaixá-las.

A maioria das oportunidades são comuns, mas algumas são extraordinárias! Elas costumam se apresentar através de uma combinação singular de circunstâncias favoráveis. Naturalmente, sabemos que Deus é que abre essas janelas, embora algumas vezes por curto período de tempo. O sucesso depende do uso que fazemos delas. Geralmente uma oportunidade bem aproveitada abre caminho para outra; por outro lado, uma oportunidade negligenciada pode fechar para sempre avenidas futuras.

(mais…)

Mas Senhor!

Rate this post

NOTA DO CEAFA: Esse artigo é útil para as situações nas quais entendemos o plano de Deus, mas achamos que não temos força para agir do jeito certo. Ouvimos a voz de Deus, mas temos medo de agir como Ele deseja, ou não temos certeza de como fazer.


Se você é como eu, deve ficar se perguntando se é o único que tem de se desculpar ao Senhor por suas imperfeições, seu temor e sua resistência. Você tem sido tentado a pensar que a vida é um mar de rosas somente para os outros, e que outros nunca enfrentam provas, perplexidades, nem dão desculpas ao Senhor? Eu gostaria de compartilhar um pouco das desculpas típicas que ouço em minhas viagens.

“Mas, Senhor, é tão difícil levantar da cama cedo assim.”

“Mas Senhor, meu trabalho requer todo o meu tempo e completa atenção.”

“Mas Senhor, os ‘outros’ tem mais dinheiro do que nós.”

“Mas Senhor, eu me casei com a pessoa errada.”

“Mas Senhor, Tu simplesmente não entendes.”

“Mas Senhor, se tão-somente meu esposo fosse…”

“Mas Senhor, não fui criado da maneira correta.”

“Mas Senhor, era simplesmente muito difícil.”

“Mas Senhor… Mas Senhor… Mas Senhor.”

(mais…)

Amor Paterno em Ação

Rate this post

FILHOS DIFERENTES

Você quer filhos mais bem comportados? Você quer que seu bebê se sinta satisfeito, e que seus filhos tenham disposição alegre e sejam prestativos? Você quer que seu adolescente seja respeitoso e ame a Deus?

Naturalmente todos nós queremos esses resultados. Mas estamos nós dispostos a fazer o necessário para alcançá-los? Somos nós corajosos o suficiente para fazermos o que for necessário para treinar nossos filhos no temor e admoestação do Senhor para que possamos ter adolescentes que sigam os caminhos do Senhor?

Se este é o caso, então precisamos escolher ir contra a educação de filhos de acordo com o mundo, contra o “eu”, e precisamos escolher fazer a vontade de Deus em Sua sabedoria e poder capacitador, não em nossa própria sabedoria e poder.

(mais…)

Um Pacote de Escolhas

Rate this post

Você já se perguntou como pode ser possível que uma vida a dois possa ser feliz para sempre? Lembre-se, ela não é simplesmente o efeito do acaso, ou a consequência natural do casamento. Para se obter a felicidade, na verdade, envolve fazer as escolhas corretas no momento correto. Abaixo, segue um artigo de um dos parceiros do CEAFA, que mostra qual a principal escolha que você deve fazer para obter a tão almejada FELICIDADE PARA SEMPRE.

(mais…)