Como as Crianças Afetam Seu Casamento

Rate this post

Muitos casais descobrem que, depois da chegada do bebê, eles ficam tão cansados que não conseguem fazer outra coisa a não ser dizer um olá quando se cruzam, pegar um sanduíche e cair na cama. A esposa está lidando com a maioria dos efeitos fisiológicos da gravidez, do nascimento da criança, e com a recuperação do pós-parto. Nenhum dos dois está conseguindo ter muitas noites de sono. O que era dois, agora se tornou três; e onde antes o casal tinha todo o tempo do mundo para longas caminhadas, para jantar fora de surpresa, para assistir filmes, para observar o por-do-sol, agora a criança é o consumidor principal das horas. Surgem ressentimentos: o marido pode se sentir rejeitado e se fecha ao novo mundo da sua esposa – enquanto que ela pode sofrer pelo isolamento e até mesmo ter ciúmes do marido (“eu tenho que ficar aqui o dia inteiro, enquanto ele pode sair”).

(mais…)

O Mais Importante Sucesso

Rate this post

“O sucesso da sua família e o sucesso da nossa sociedade não dependem do que acontece na Casa Branca, mas sim daquilo que se passa no interior da sua casa.” Bárbara Bush, ex-Primeira-Dama dos Estados Unidos.

Muitas vezes damos tanta atenção à nossa vida profissional, que o relacionamento familiar fica relegado a um segundo plano. Muitas vezes aqueles a quem amamos, ou pelo menos dizemos que amamos, estão sofrendo pela nossa falta de atenção e carinho. Estamos tão preocupados em providenciar um futuro estável financeiramente, que quando alcançamos este patamar, não temos com quem partilhar pois a família se desintegrou ao longo do caminho.

(mais…)

A Responsabilidade de Cuidar da Herança

Rate this post

“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre seu galardão.” Salmos, 127:3.

Os filhos são herança do Senhor. Um presente de Deus. Se lembrássemos disso com mais freqüência, nos preocuparíamos mais com a maneira que educamos nossos filhos.

Eu fico pensando: quanto tempo você precisa estudar para estar apto a exercer uma profissão? Mesmo as profissões que não exigem um currículo acadêmico, dependem de cursos profissionalizantes ou treinamentos. Contudo, para a função de pais, nada é exigido. Imagine que são os pais que estão preparando a sociedade do amanhã. Mas, alguns têm filhos sem nenhum preparo para isso. Hoje existem no mercado muitos livros a esse respeito e faria bem àqueles que são ou serão pais, lerem alguns deles.

(mais…)